segunda-feira, 5 de outubro de 2009

14 bis

E.E.B. Jerônimo Coelho
Laguna, 21 de setembro de 2009.
Alunas: Cristina e Graça.



Vídeo : Do Sonho aos Ares

Respostas da atividade presencial:


1.A história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral, pois Santos Dumond nos mostra que é possível vencer os obstáculos e o tempo com determinação e perseverança. Assim como acontece nos dias de hoje, além do homem estar inserido no processo do avanço tecnológico deve conhecer o mesmo e aperfeiçoar-se. Contudo, estamos mais informados e preparados para obter as informações do mundo através da informática. Conhecendo a nossa realidade e nossa função no decorrer da história.

2.Sim, afeta. De um lado positivamente e de outro negativamente. Se por um lado a evolução nos favorece, contribuindo para o avanço tecnológico e para proporcionar uma vida mais cômoda, por outro lado, no prejudica isolando o homem da sociedade e denegrindo o conteúdo pesquisado.

3.Pode modificar e muito, pois tudo hoje depende da informatização. Os dados da escola, um arquivo, um documento...tudo está ao nosso alcance de forma rápida, porém nem sempre na hora que desejamos, pois a qualquer momento podemos perder as informações desejadas. Todavia, a vida profissional ficou mais produtiva, pois nos comunicamos com pessoas de lugares diversos e temos maiores condições de obter uma solução eficaz.

4.Sim. A internet nos conduz ao caminho do conhecimento através de pesquisas, informações diárias sobre o que está acontecendo no mundo e até podemos saber as indicações meteorológicas. Além de estarmos mais próximos de parentes e amigos distantes.

Linguagens diversas

Este blog é o máximo!
Aqui você encontrará poemas elaborados por alunos do ensino fundamental.